FUCAMP realiza a abertura das atividades do PIBID

No dia 12 de março de 2014 a Fundação Carmelitano Mário Palmério realizou no anfiteatro, a palestra “Formação docente: saberes, práticas e representações, a partir das perspectivas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência)”, para alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e Ciências Biológicas, pelo Prof. Mestre Sandro Prado Santos.
O projeto PIBID da FUCAMP, coordenado pela Profª. Dra. Cristina Soares de Sousa, foi subdividido em 4 subprojetos que englobam as matérias de Biologia, coordenado pela Profª. Mestre Fernanda Fernandes dos Santos Rodrigues, que será desenvolvido na Escola Estadual Clara Chaves; Português pela Profª. Mestre Roselaine das Chagas, na Escola Estadual Melo Viana; Inglês, pela Profª. Mestre Lisiane Cardoso Stein, na Escola Estadual Melo Viana; Espanhol, pela Profª. Mestre Kelma Gomes Mendonça Ghelli, na Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez, além da alfabetização de crianças, coordenado pela Profª. Mestre Beatriz Nunes Santos e Silva, na escola Estadual Coronel Virgílio Rosa.
Todos os subprojetos têm como objetivo potencializar o licenciando, preparando-o para ser inserido na escola como professor participando da elaboração de metodologias diferenciadas, com minicursos, palestras e oficinas, contribuindo assim, de forma direta na melhoria da educação pública e na preparação do futuro professor.

Fonte: FUCAMP