BOLSISTAS AUXILIAM BIBLIOTECÁRIA NA CONFECÇÃO DE CONVITES PARA MOSTRA CULTURAL.

No dia 1° de setembro, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de Biologia Douglas Vinícius do Nascimento Ignácio e Tatiene Abadia dos Reis auxiliaram a bibliotecária da escola Clara Chaves, Edna Martins Soares, na confecção de convites para a mostra cultural da escola, que acontecerá no dia 12 de setembro, a partir das 08:00 da manhã.
O auxílio desses bolsistas ocorreu por meio da digitação do convite, sua formatação, escolha do design e de uma frase que representasse o projeto da bibliotecária (descrito adiante) - tema da mostra cultural - e sua impressão. As etapas de montagem e enfeite foram feitas por ela.
Estes convites foram produzidos, a fim de convidar outros representantes das escolas de Monte Carmelo e a Superintendência Regional de Ensino (SRE) a prestigiarem o evento. Eles trazem em sua estampa a temática da mostra cultural - projeto de autoria da bibliotecária, intitulado: “Projeto Autoestima: Amor à vida”. Segundo Edna, ele visa “resgatar os valores humanos, elevar a autoestima dos educandos, melhorar o relacionamento dentro da escola e contribuir na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e menos violenta.”
Além disso, de acordo com ela, a importância da realização desse projeto justifica-se, pois “os valores são necessários à vida. Sendo assim, nós estimularemos os alunos a conhecê-los, vivenciá-los em sua vida, a valorizar o seu eu, sua família e fazer as suas escolhas de maneira mais consciente e responsável. É importante elevar a autoestima dos alunos e promover a melhoria das relações humanas no cotidiano escolar.”
Na concepção desses dois bolsistas, a participação nessa atividade, não específica da sua área (Biologia) “foi importante, já que ajuda a escola e, sempre que preciso estaremos disponíveis para isso.”


Alguns convites da mostra cultural - parte externa. 
(Foto: Douglas Vinícius do Nascimento Ignácio)


Um exemplar do convite da mostra cultural - parte interna. 
(Foto: Douglas Vinícius do Nascimento Ignácio)