BOLSISTAS PRODUZEM MURAL SOBRE O BIOMA PANTANAL.

No dia 09 de setembro de 2015 (quarta-feira) as bolsistas Daniele Davi Rodrigues Gondim e Fernanda Rodrigues Mamédio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Ciências Biológicas, desenvolveram na escola campo um mural ilustrativo sobre o bioma pantanal.
O objetivo do trabalho foi demonstrar aos alunos a diversidade faunística formada por diversas aves, peixes, mamíferos e répteis, por exemplo: tuiuiú, onça e jacaré que são verdadeiros símbolos da região. E diversidade florística que não tem uma formação homogênica, porém é formada por um conjunto de espécies, formando assim o “complexo do pantanal”.
Além de mostrar a grande variedade de flora e fauna no mural, evidenciaram a localização pantaneira que é situada no sul do Mato Grosso e no Noroeste de Mato Grosso do Sul, além de também englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia.
Portanto o trabalho elaborado pelas pibidianas deixa clara a conscientização de todos os alunos e comunidade da escola sobre a importância da preservação dos animais e das vegetações do pantanal para o meio ambiente.